sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lições de Física

Lição de 04.04.2014



Para aprender Física é necessário haver boa disposição ... para aprender.






E sobretudo não t(r)emer o desafio




Saber  ser orientado para orientar



E que a aceleração da gravidade no nosso pavilhão é igual para todos mesmo para aqueles que com mais massa (m) conseguem, com alguma classe, diga-se, compensar a falta de velocidade (v) para terem a mesma quantidade de movimento (p)  p=m.v dos jovens alunos.




E que o vetor posição (r) é fundamental para descrever o movimento de um corpo e dificultar a vida ao adversário





De notar a beleza do movimento parabólico pode ser descrito pelas equações do movimento segundo xx (x=x0+vox.t)  e segundo yy  (y=y0+Voy.t+(-)1/2.g.t2) que explicam a harmonia de um bonito chapéu





Newton mostrou que há uma relação direta entre a força e a aceleração na sua segunda lei (F=m.a). Ora a aceleração, segundo xx, será zero caso nenhuma força seja aplicada nessa direção, como a experiência de alguns jogadores claramente demonstrou.



E falou Newton ainda da inércia, o que pode ser uma coisa muito bonita se aplicada aos jogadores adversários






E contra isso não vale a pena protestar




Mais vale aceitar e sorrir







Já que para os corpos negros, como sabem, quanto maior for a sua temperatura menor será o comprimento da radiação que emitem , λmáx.T = constante (2,898.10-3 mK)






Não confundindo com a cor característica da forma com os equipamentos reagem à luz





Um sistema mecânico pode ser representado, como iremos aprender no terceiro período, por um ponto: centro de massa, que representa o sistema como se a sua massa fosse a massa do sistema e todas as forças que atuam no sistema estivessem nele aplicadas.







No exemplo acima se concentrarmos a massa do jogador num único ponto teremos, como tivemos, um buraco negro que sugou toda a capacidade futebolística à sua volta.



Para a história:


10CT4     1    10CT5   1
PROFS    5    10CT4   1
PROFS    5    10CT5   1

Como não poderia deixar a equipa dos professores foi justa e parcimoniosa nas goleadas distribuídas.

Boas férias cheias de muita energia mecânica = energia cinética de (tanta) velocidade perdida + energia potencial necessária a um bom período final.








Sem comentários:

Enviar um comentário